Como responder a este chamado!?

Essa pergunta não está relacionada a sim ou não,o que eu quero dizer é: o que fazer agora?! Qual o nosso dever como cristão. Acredito que responder esse chamado de uma forma adequada é muito mais do que tirar um dia pra ir entregar folheto na rua, é muito mais do que apenas alguns amigos meus saberem que eu sou de Cristo e muito mais ainda do que só ir na igreja. Creio que responder ao chamado de Cristo é nos rejeitar, para que o mundo veja Cristo em nós. Como o próprio nome diz Cristão (que é um diminutivo de Cristo).

Temos que responder esse chamado dia a pós dia, fazer aquilo o que Cristo nos mandou, amarmos uns aos outros. Acredito muito que o falar de Cristo para as pessoas é muito mais do que ir lá e fazer uma pregação, é mostrar no dia-a-dia que somos diferentes. É abrirmos mão de fazermos uma coisa para nós porque uma pessoa que está ao nosso redor está precisando de uma ajuda. É percebermos que uma pessoa está mal no dia e irmos lá e falar que Deus tem um propósito para tudo. Isso sim é fazer a diferença no mundo! Com esses gestos que as pessoas ao nosso redor vão começar a perceber que nós cristãos não estamos atrás de um numero maior de membros para a minha igreja, estamos indo a procura de quem está precisando de um amigo, um ombro para chorar, uma pessoa para se abrir. O cristianismo é muito mais do que uma disputa de qual igreja tem o templo maior e que cabe mais gente. Temos que nos colocar no lugar do outro e ai sim através do contato pessoal com essa pessoa vamos conseguir mostrar o evangelho para ela, temos que acabar com o nosso preconceito, temos que ir atrás é dos pecadores não apenas ficar na zona de conforto das nossas igrejas.

Galera termino essa série de estudos sobre o chamado de Cristo para nós, e espero que tenha sido tão bom para vocês quanto foi para mim escrever e pensar o quanto temos respondido errado a esse chamado, ficando na nossa zona de conforto, deixando as pessoas que necessitam de ouvir as boas novas do evangelho para lá, já que estamos tão bem nas nossas igrejas.

Que Deus nos abençoe e mostre-nos cada dia mais que é necessário abrirmos mão dos nossos desejos para que possamos fazer a diferença na vida das outras pessoas!

@Wfidelis

Quem pode receber esse chamado?!?!

O texto que eu gostaria de usar para responder essa pergunta está em atos 11:17 e 18

Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que a nós, quando havemos crido no Senhor Jesus Cristo, quem era então eu, para que pudesse resistir a Deus? E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida.

Esse versículo nos mostra que a resposta para essa pergunta é: TODOS, tanto judeus e gentios (que somos nós). Antigamente, na época do velho testamento pra ser mais exato, as únicas pessoas que faziam parte do povo de Deus eram os Israelitas (judeus), mas hoje, graças a vinda de Cristo, o chamado para seguir a Cristo é para todos nós. O arrependimento para a vida foi dado a nós!

O que mais me entristece é ver algumas pessoas que não entenderam isso ainda. Não digo apenas no fato de ser judeu ou gentio, falo de tudo, do jeito de se vestir e do jeito de ser. Tem algumas pessoas que querem que os cristãos andem sempre com um determinado jeito de se vestir, com um determinado jeito de pentear o cabelo, ainda ousam achar que se um cristão não entrar no modelo de crente que ela tem na cabeça, essa pessoa não pode fazer parte da igreja enquanto não mudar o jeito de ser.

Quero deixar bem claro que não estou defendendo ações que vão contra a palavra, o que é pecado é pecado, quero dizer que para ser cristão você não precisa mudar o jeito de vestir o penteado do cabelo e afins, Deus olha o seu coração, Ele não está ligando para o jeito que você está vestido!

Espero que se você é um que sente vontade de ir a alguma igreja, tem vontade de aceitar a Cristo como único Senhor e Salvador, mas acha que tem que entrar no estereótipo de crente primeiro, não ache mais isso. Deus te ama do jeito que você é. Procure a Deus nesse momento.

Que Deus nos abençoe! xD

@WFidelis

Esse é o chamado!

Hoje gostaria que nós pensássemos um pouco sobre a caminhada cristã, como que temos caminhado, se temos levado a sério mesmo o chamado de Cristo.

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á

Esse texto está em Mateus 10:37-39, aposto que muitos que leram ele acharam pesado, mas é porque ele é mesmo. Ele nos mostra o tanto que devemos abrir mão das coisas que nós achamos e muitas vezes já consideramos mais importantes do que Deus. Não assumimos isso é claro, mas já deixamos a caminhada cristã de lado pelo menos uma vez na vida para “ganhar a vida”.

Em tempos em que o que vale é ser feliz, o que vale é ter um bom emprego custe o que custar. Nós somos chamados a abrir mão de tudo isso para seguir a Cristo. Nós somos chamados a sair na nossa zona de conforto tomar a nossa cruz e ir atrás do Mestre. Não creio que quando Jesus disse isso Ele estava se referindo a apenas ir na igreja e está tudo ok! Posso voltar para a minha vida normal agora! O que eu quero que vocês entendam é que é muito mais do que isso, é fazer a diferença é levantar a bandeira de Cristo, deixar que os outros pensem que você enlouqueceu já que não faz tudo aquilo que fazia antes. Esse é o chamado: para sermos diferentes! Para fazer a diferença! Para muitas vezes sofrer por causa dessa decisão, mas muito mais do que isso é deitar a cabeça no travesseiro e pensar que aquele amigo seu que antes fazia tudo de ruim, hoje está diferente, tudo isso porque você falou de Cristo para ele e mostrou que vale a pena ser diferente, vale a pena “perder a vida” por causa de Cristo. Posso te garantir são poucas as coisas que te alegram mais do que fazer isso!

E é isso ae galera, espero do fundo do meu coração que todos nós, começando por mim, possamos cada dia mais levantar a bandeira de Cristo, gritar para os quatro ventos que somos diferentes e ainda que seja necessário vou negar as minhas vontades por causa do chamado de Jesus!

Que Deus nos abençoe! 😀

@WFidelis

A porta é estreita!

O texto que eu gostaria de comentar hoje está em Lucas 13 : 22-30

E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém. E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E ele lhe respondeu: Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão. Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na tua presença, e tu tens ensinado nas nossas ruas. E ele vos responderá: Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais a iniquidade Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora. E virão do oriente, e do ocidente, e do norte, e do sul, e assentar-se-ão à mesa no reino de Deus. E eis que derradeiros há que serão os primeiros; e primeiros há que serão os derradeiros.

Estamos em uma fase nas nossa igrejas atuais onde tudo “pode”, pode sair para beber com os amigos, pode ficar com qualquer uma que achar por ai, pode falar de qualquer coisa doa a quem doer, e muitos outros “podes” por ai… Esse texto de Lucas é muito forte, ele nos alerta sobre a ilusão que alguns jovens têm de por frequentar uma igreja, são salvos, e podem fazer o que quiserem mesmo que isso seja contra a bíblia E isso está errado, a porta é estreita demais, disso que temos que lembrar.

Nesse final de semana em Governador Valadares acontece o GV folia, uma festa que acontece todos os tipos de coisas que você pode imaginar, desde bebidas, drogas até adulterios, e como sempre um ou outro frequentador das nossas igrejas resolve, participar dessa festa. Só espero do fundo do meu coração que essas pessoas que conhecem a palavra, se arrependam do mal que elas estão fazendo nesse final de semana, para que quando chegarem no céu Deus não diga a elas o versículo 27 do texto.

Então é isso galera, a minha opinião sobre o GV folia, e queria propor para vocês hoje que intercedessem a Deus pelas vidas daquelas pessoas que estão procurando os prazeres do mundo, e que essas pessoas um dia possam sentir o verdadeiro prazer, que é ter uma vida ao lado do Pai.

Que Deus nos abençoe! 😉

@WFidelis

Dica de banda! ;)

Bom dia Galeraaaaa!

Então, esse video é de uma banda chamada BarlowGirl, a banda é formada por tres irmãs (Rebecca, Alyssa e Lauren Barlow), tenho que adimitir que não gosto muito de musicas em inglês, mas essa banda é muito boa vale a pena ouvir! Depois que ouvi a 1a vez, não consegui parar de ouvir até agora! 😉

A tradução da letra da musica que eu mais gosto delas está ai.

Obs: a maioria das musicas delas tem esse nivel de letra, ou seja, muito boas! 😀

Eu preciso que você me ame (Need You To Love Me)
Por que, por que você ainda está aqui comigo?
Você não viu o que eu fiz?
Na minha vergonha, eu quero correr e me esconder
Mas é aqui que eu vejo a verdade
Eu não te mereço

Mas eu preciso que Você me ame, e eu
Eu não esconderei o meu coração de Você desta vez
E eu vou parar de fingir que eu posso
De alguma forma merecer o que eu já tenho
Eu preciso que Você me ame.

Eu, eu perdi tanto tempo
Afastando Você de mim
Eu apenas nunca vi o quanto Você poderia me amar
Porque Você é um Deus que tem todas as coisas
E ainda me quer.

Mas eu preciso que Você me ame, e eu
Eu não esconderei o meu coração de Você desta vez
E eu vou parar de fingir que eu posso
De alguma forma merecer o que eu já tenho
Yeah, yeah

O teu amor me faz esquecer o que eu fui
O teu amor me faz ver quem eu realmente sou
E o teu amor me faz esquecer o que eu fui

E eu preciso que Você me ame
Eu preciso que Você me ame
E eu vou parar de fingir que eu posso
De alguma forma merecer o que eu já tenho (2x)

Eu preciso que você me ame, sim…