todo cego precisa de um guia.

Costumo dizer que a vida é como uma caminhada. Em alguns momentos andamos a passos lentos, as vezes damos uma corridinha, paramos um pouco para descansar; só que a estrada em que andamos é cheia de obstáculos, cheia de buracos. O que não deveria ser um problema, afinal quando vemos um buraco o que fazemos? nos desviamos dele. O problema é que por nós mesmos isso é impossível, porque somos todos cegos. Andamos por um caminho que não conhecemos, por isso tantas vezes caímos, tropeçamos. Andamos loucamente, andamos por instinto. Fazemos escolhas e não fazemos a mínima ideia do que nos aguarda a frente. Vivemos preocupados com o que está à quilômetros de distância de nós sendo que não enxergamos o que está a um palmo do nosso nariz.

Estamos de olhos vendados a vagar. sem rumo. sem direção.

Mas Deus, que nos criou desta maneira sabe muito bem que todo cego precisa de um guia. E para ser nosso guia escolheu o melhor que já existiu, Jesus Cristo, seu próprio filho. Ele veio para iluminar o nosso caminho, para nos dar uma direção, para nos colocar no rumo certo e nunca mais nos desviarmos dele. Mas nós não confiamos nele. Nos preocupamos com nossos desejos, sonhos e projetos, e deixamos de lado; nos desviamos do caminho em que Ele nos colocou e ainda o condenamos por algo que Ele nunca fez. Mas não fomos todos que o rejeitaram, muitos mantiveram sua fé, suas esperanças, e perseveraram no caminho de Cristo. E por meio destes Ele teve compaixão para com todos, e nos deu uma nova chance.  Ele voltou para junto do Pai, e nos enviou o Espírito Santo. Ele agora habita na vida daqueles que escolheram seguir o seu caminho. Que escolheram não escolher. Que escolheram fazer aquilo para que foram criados. Escolheram servir a Deus.

Mas com o tempo percebemos que este caminho é muito mais estreito, possui mais buracos, mais pedras. Mas conseguimos nos desviar deles, porque agora existe uma voz, dentro de nós, que nos diz o que fazer, para onde ir. E a partir de agora, a única escolha que fazemos é, escutar a voz do Pai ou escolher nosso próprio caminho? e por mais que saibamos que escolher nosso próprio caminho só nos fará tropeçar, cair, nós o fazemos. Porque temos sonhos, temos desejos e não queremos abandona-los. Mas mesmo quando caímos Ele não nos abandona, pelo contrário, Ele estende a sua mão para nos ajudar. E mais uma escolha precisamos fazer. Deixar que Ele nos ajude, nos humilharmos e nos arrependermos de tê-lo desobedecido e assim nos colocar novamente em pé, reerguer nossa cabeça e seguir em frente; ou continuarmos no chão, sofrendo, infelizes, sem sonhos, sem esperança. Esperando por uma ajuda que talvez nunca chegue. Mas o interessante, é que Deus continua ali, ao nosso lado, disposto a nos ajudar, mas fingimos que não O vemos, o ignoramos.

Existe uma comunidade no orkut chamada “Deus me disse: desce e arrasa”. Bem, eu nunca ouvi isto, e o único arraso que eu faço aqui na Terra é destruir minha própria vida pecando contra Deus. Mas uma coisa eu já ouvi, em alto e bom som: “não temas, porque eu sou contigo” (Isaías 41:10a)

Ele disse que sempre estaria ao nosso lado, que sempre estaria pronto a nos ajudar. E Ele só pede uma única coisa: que deixemos Ele ser o nosso guia, que obedeçamos a sua palavra, que sigamos o que caminho que Ele mesmo preparou para nós. E que quando viermos a tropeçar ou até mesmo a cair, não nos façamos de coitadinhos, pelo contrário, que fiquemos novamente em pé, e sigamos em frente. Pois passado é passado, o que aconteceu não pode ser desfeito. E o que se pode fazer agora é não cometer mais o mesmo erro. E sempre escolher fazer a vontade de Cristo. Afinal, a primeira vez pode ser um erro inconsciente, mas a partir da segunda já se tornou uma escolha.

E o mais interessante de toda essa caminhada, é que quando escolhemos caminhar com Cristo (lembrando que na verdade é Ele quem nos escolhe), Ele retira de nós a venda que estava em nossos olhos. Passamos a enxergar o caminhos, os buracos. Mas continuamos ignorantes a tudo que se passa ao nosso redor. Por isso, Ele nunca nos abandona.

Cair, levantar. Errar é humano, mas se levantar do erro como um vitorioso… só com Jesus Cristo ao seu lado.

“Ser imperfeito é o caminho perfeito para depender do que é perfeito e nunca depender da nossa imperfeição” – Banda Resgate

@yan_kirk

Retrato

Antes de qualquer coisa, eu queria dizer que eu sou apaixonada com livros. E hoje, eu queria contar a história de um livro muito, muito bom que eu li no finalzinho das férias – “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde. Já vou avisando, pra você que não leu: ALERTA DE SPOILER!!!!!!!!  Continuar a leitura é, a partir de agora, por sua conta e risco.

Havia três amigos: Lorde Henry, Basílio Hallward e Dorian Gray. Gray era um jovem excepcionalmente bonito, e servia de modelo para Basílio, que era pintor. Basílio pinta um quadro maravilhoso do jovem Dorian, o qual, ao ver o quadro, fica desesperado: aquele retrato seria sempre bonito e jovem, enquanto ele próprio envelheceria, e perderia toda beleza da juventude. No meio do seu desespero, ele deseja que fosse o contrário – que o quadro envelhecesse e ele permanecesse sempre daquela forma.

Eis que o desejo se torna realidade. Dorian, que era um rapaz bacana até, descobre que o retrato passa a carregar as marcas não só dos anos, mas das suas ações e pecados – a boca cínica, os olhos maldosos… O rosto dele próprio continuava tão inocente quanto o de qualquer anjinho barroco. E aí ele começa a rodar a baiana.

Os anos passam e Dorian vai se tornando mais e mais corrupto, se entregando a todo tipo de paixões. Acontece que elas nunca o satisfazem plenamente, e a degradação atinge não só o próprio jovem, mas as pessoas ao seu redor. Dorian até mesmo mata Basílio, que se mostra preocupado com o amigo. Gray também se torna obcecado em esconder o quadro, que era um reflexo do seu “próprio” pecado.

No final do livro, cansado, Dorian tenta se regenerar e virar uma pessoa boa, legal. Só que, ao olhar o quadro, vê sua maldade ainda mais nítida, e descobre que a bondade que ele praticou não foi fruto se não de sua própria vaidade. Ele resolve então, destruir o quadro, que era o interior podre de seu corpo belo. E o que acontece quando ele enfia uma faca no quadro?! Ele próprio morre, e o corpo que encontrado era velho, e manchado – o retrato, por sua vez, estava intacto.

Uma coisa que me chamou bastante atenção, já no fim, foi um diálogo entre Lorde Henry e o Dorian: “A propósito, Dorian – disse, após uma pausa -, qual o proveito de um homem que ganha o mundo inteiro, mas perde – como é mesmo? – sua própria alma?”

Qualquer semelhança com Mateus 16: 26 não é mera coincidência.

Oscar Wilde levava uma vida bem louca, e isso me deixa ainda mais impressionada – exatamente por partir de alguém que não tinha qualquer compromisso com o evangelho. É que percebemos de alguém que viveu na própria pele: o peso do pecado é gigantesco, ainda que sejamos os únicos a desconfiar dele.

Sozinhos, confiando no nosso próprio entendimento, a vida não vale à pena. Passamos cada vez mais depressa de um prazer instantâneo a outro, mas nada satisfaz plenamente. Ao contrário do que Wilde afirma no livro, o pecado não é uma coisa boba, simples e prazerosa, ao qual não nos entregamos por medo de quebrar convenções (tanto o protagonista do romance quanto a própria vida do autor – dá uma pesquisada aí! – mostram isso com bastante clareza).

De certa forma, nós também traçamos nosso próprio retrato. Tentamos, muitas vezes, nos esconder atrás de máscaras – só que, no fundo, sabemos que o rostinho alegre e inocente refletido no espelho do banheiro não passa de maquiagem barata.

A boa notícia, é que existe um pintor capaz de transformar nosso rascunho na pintura mais incrível de todas. O pincel é o madeiro, a tinta é sangue, e os resultados finais chamam-se perdão, transformação e regeneração.

Entregues a nós próprios, não nos restaria nenhuma esperança. E é aí que está a Graça! (FOI UM TROCADILHO, SACARAM? *-*). Há alguém que já passou por tudo isso, e em todas as coisas foi tentado, mas venceu – o nome que está acima de todo nome, e pelo meio do qual somos mais que vencedores. Existe um Pai amoroso, pronto a nos ajudar em nossas fraquezas, a perdoar e esquecer-se das nossas falhas. A pintar um novo retrato de nossas vidas – e não como somos, mas como Seu amor nos torna. Só por meio d’Ele conseguimos encontrar verdadeiras paz e alegria!

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3:5-6).

Beijocas! (Isa ^_^) 

Sugestão de Banda da Semana

O intuito do ‘Sugestão de banda da semana’ , é mostrar a vocês bandas que com seus maravilhosos louvores dados por Deus fazem com muita facilidade, alguém que as escuta entrar na presença de Deus. O nosso maior desejo aqui no ‘QC’ (Quebrantado por Cristo) não é de sermos famosos; Mas sim fazer com quem lê o  ‘QC’ escolha ter uma vida moldada e focada em Deus, nada melhor que um grande louvor pra te mostrar o quanto Deus Te ama!

Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembléia dos justos e na congregação. Salmos 111:1

A primeira sugestão de banda será uma banda incrível chamada. New Life Worship ( Adoração Nova Vida)

New Life Worship, é um Ministério de louvor da igreja norte-americana, New Life Church, situada no estado do Colorado. O New Life Worship, tem varias influencias do Ministério de louvor Hillsong. Os louvores dessa banda são incríveis com grandes letras e lindas melodias, elas fazem você querer buscar e amar Deus mais e mais!

Bom dada essa apresentação, vou mostrar e indicar os louvores que mais gosto dessa manda.

Indicações: Here in your Presence (Aqui em sua presença), Rescue (Resgate) , Overcome (Superar) e Yahweh (Deus)

Vou mostrar o Louvor Everlasting God (Deus Eterno)

Espero que Deus use muito as musicas dessa banda para tocar em vocês!

@Allan_Costa17

 

Frases da semana!

Coooooomeeeeeça hoje no Quebrantado por Cristo o frases da semana, toda semana vou tentar fazer uma coletânea das melhores frases (?) do twitter! Veja ai então as frases dessa semana, e tente entender o verdadeiro sentido delas!! xD

Então é isso galera, guarde essas frases no seu coração! Que Deus nos abençoe! 😉

 

Amor e outras drogas

No dia que eu soube da morte da cantora Amy Winehouse alguns questionamentos ficaram comigo e eu achei que seria interessante compartilhar com vocês.  Eu nunca fui fã da Amy e nem acompanhei sua carreira, mas o que todos nós sabíamos era como suas más decisões consecutivas  iam a afundando no vício e guiando para o fim, infelizmente.

De sua morte, percebi o que temos esquecido ultimamente: o amor. Penso que se ela tivesse conhecido o amor do Pai, ele teria preenchido todos os vazios do seu coração e ocupado o lugar do vício e da solidão. O que me incomoda aí é que assim como no caso dela, inúmeros jovens talvez nunca tenham tido nenhum ou poucos cristãos que tenham realmente se aproximado e oferecido apoio nos dias ruins e apresentado esse Amor.

Se nós temos o Evangelho nas nossas vidas, seria natural que quiséssemos espalhá-lo;  se sabemos que ele cura, porque guardá-lo só pra nós? Se sabemos que ele pode mudar vidas, porque deixar que pessoas morram espiritualmente o tempo todo, perto de nós?  Jesus já condenava os judeus que conheciam a Palavra e não saíam divulgando a mensagem de salvação. Da mesma forma, antes de ascender aos céus após a ressurreição Ele nos deixou um comando simples, porém pouco obedecido: “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.  Esse evangelho que estudamos aos domingos de manhã ou que ouvimos nos domingos a noite vai além de templos e fala desse amor, perdão e Salvação.. é simples e irresistível.

Nós que estamos nas escolas e faculdades temos uns dos maiores campos de evangelização! Todos os dias os jovens que passam por nós  estão na fase mais importante de suas vidas, tomando decisões, moldando o caráter e buscando as respostas que nós temos pela Palavra.

Mas o mais importante é falar desse evangelho com ações e se necessário, usar palavras. Quando agimos da maneira que o Senhor nos instruiu, com certeza algum impacto isso irar gerar, pois estaremos andando na contramão do mundo. Vendo esse Amor traduzido em nós, as pessoas vão querer conhecer a fonte dele. Então, mais do que uma sugestão, eu deixo um pedido: que cada um de nós possamos refletir sobre nossas atitudes .. se temos honrado o que pregamos e se ao menos temos pregado. Nós não precisamos ver mais pessoas perdidas para agirmos =)

Que Deus nos abençõe e nos capacite!

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor” 1 Co 13.13

Hannah (:

Superman?! Desculpa, mas eu não sou!

Até a algum tempo atrás eu acreditava que era preciso parecer uma pessoa totalmente correta, sem falhas e sem erros. Muitas vezes menti sobre o que eu estava sentindo, pensando e até fazendo para parecer para o mundo e até para Deus que eu era um cara perfeito, sem falhas, que não peca, que não chora e que sabe tudo sobre a vontade de Deus. Mas de uns tempos pra cá venho percebendo que pessoas assim como eu era estava cheio no mundo, pecadores que colocavam a cara de pau e se mostravam como sendo santas e sem pecados.

Creio que o meu Pai, Deus, não quer pessoas assim dentro da casa dEle, essa não é a vontade dEle, a vontade dEle é que nós abrimos os nossos corações e confessamos á Ele o quão pecadores nós somos, o tanto que precisamos da ajuda dEle para conseguirmos passar nesse mundo. Deus não procura pessoas perfeitas, procura pessoas que estão abertas a ser esculpidas por Ele, pessoas que estão abertas a serem quebradas e feitas como vaso novo segundo a vontade dEle, a vontade do Oleiro.

Espero do fundo do meu coração que todos que ainda vivem nesse mundo de farsa, com essa vontade de querer aparecer com um SUPER HOMEN, percebam quanto tempo estão perdendo com isso, aceite, nós somos pecadores, precisamos de Deus para nos guiar e nos ajudar a perceber o caminho certo a ser seguido, mais cedo ou mais tarde nós vamos pecar sim, vamos ter vontade de chorar,  vamos ficar confuso com relação as decisões que temos que tomar, vamos ser tentados, mas aí é que está a maravilha de andar ao lado de Deus, nessas horas, vamos ter o colo do Pai para nos ajudar, dar forças e guiar! Se você está vivendo nessa situação peça a Deus para que você consiga tirar as suas mascaras, e mostrar realmente o que você é!

Que Deus nos abençoe! 😉

Uma musica que falou muito comigo enquanto eu estava pensando nesse post é Supermam do Fruto Sagrado, está ai o trechinho dela!!

“Agora eu tô sabendo
Que o sofrimento é um megafone
É Deus pra mim gritando que eu não sou super-homem
Que eu sou de carne e osso que eu vou passar sufoco
Agora eu não esquento não vou esconder meu choro
Afinal eu sou um cara comum
Que também leva tombo como qualquer um
Que tropeça, levanta mas não sai da dança
Tropeça, levanta e não sai da dança”

 

@WFidelis

Anseie conhecer a Deus mais e mais

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

A partir do momento em que você não conhece a Deus, o inimigo usa todas as artimanhas e ciladas possíveis para te destruir, seja você quem for, seja você a pessoa mais destemida do mundo ou não, ele vai querer te derrotar. (Mais como impedir?)

Disseram-lhe, pois: Onde está teu Pai? Jesus respondeu: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai. João 8:19

quando você aceita a Jesus como seu salvador, Ele SEMPRE estará disposto a te ensinar mais e mais de Deus, mais para isso você tem que querer conhecer a Deus! (Mais como?) Quando você lê a bíblia você está conhecendo mais de Deus, quando você ora, você aprende mais do Pai, Ele sempre está de braços abertos pra lhe ensinar o que você não sabe, Ele só não gosta quando um filho troca o conhecimento dEle por qualquer outra coisa.  Deus não é uma teoria na qual você deve acreditar, Deus é o teu mestre, no qual você deve querer conhecer, mais e mais.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. João 14:6-7

A partir do momento em que você aceita que Jesus lhe ajude a conhecer mais e mais de Deus, Ele te mostra o caminho, que te levará para o encontro face a face com o Pai, no qual Ele te espera incessantemente para lhe abraçar, e dizer filho meu como te esperei filho meu! Queira a cada dia estar face a face com Deus andar de mãos dadas com Ele no seu maravilhoso jardim!

Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14

(A Allan, escrever é muito fácil! Quero ver isso na vida, será que não é muito tarde? será que Deus ainda me espera?) Nunca é tarde para aprender mais de Deus. Deus sempre está de braços abertos, disposto a te chamar de filhinho amado.

vou citar um exemplo de uma pessoa que não conhecia a Deus e quando verdadeiramente o conheceu, não conseguia viver sem a sua presença.

Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Jó 42:3-5

Jó era um homem reto, integro e temente a Deus, mais não conhecia o Pai, a partir do momento que Jó tirou toda a duvida do teu coração e se entregou verdadeiramente a Deus, ele viu Deus face a face. Depois que Jó conheceu a Deus ele buscou o céu com tanta sede como se não houvesse mais nada além dele e Deus, ou seja você tem que buscar a Deus no intimo do Pai, até que você possa ouvir e sentir até a respiração dEle.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

A partir do momento em que você conhece a Deus, você tem que ter o alvo de conhecer mais e mais, até que o Espírito de Deus resplandeça na tua vida! TENHA COMO ALVO CONHECER A DEUS MAIS E MAIS.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39

Queira Deus como a água que você bebe, como a comida que mata a tua fome, como a roupa que te esquenta, e como aquele pai que te abraça te dando conforto e carinho.

@Allan_Costa17