Leve

Na verdade, é até difícil escrever algo agora. Fora o próprio cansaço, digamos que tem uma coisinha ou outra que vem me deixando aflita. No meu caso, são basicamente provas e dor de cabeça envolvendo mudança de endereço (é um saco u.u). É tão comum a qualquer um de nós se sentir fraco, e sem força nenhuma pra continuar – o motivo nem precisa ser tão grande assim. Nós é que somos pequenos demais, e nossa visão é curta.

Uma das primeiras coisas que me vêm a memória, quando eu fico assim, é algo que meu pai costumava fazer comigo, quando eu era bem novinha (fiz um comentário sobre isso na página do face, mas relevem XD). Enfim…

Sempre que eu me sentia muito triste, ou achando que não ia dar conta de algo – nos esquecemos que crianças também tem suas preocupações – ele cantava pra mim uma música bem pequena, mas que me marcou profundamente.

Não tenha sobre ti nenhum cuidado qualquer que seja
Pois um, somente um seria muito para ti.

É Meu, somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim.

Não temas quando enfim tiveres que tomar decisão
Entrega tudo a Mim, confia de todo coração.

É Meu, somente Meu todo trabalho
E o teu trabalho é descansar em Mim.

E, instantaneamente, é como se um peso enorme saísse das minhas costas. Porque eu percebia o quanto eu era pequena, e meu pai, que era muito maior do que eu, me ajudaria no que eu não conseguisse. Cá entre nós: havia muita coisa que eu não conseguia fazer. E ainda há.

É exatamente assim que Deus nos trata. Quando nós nos sentimos pequenos, incapazes, e imersos num problema gigantesco, pode muito bem ser verdade. Deus, então, nos oferece o maior conforto que alguém poderia imaginar, e nos diz mais ou menos o seguinte: Filho, você é pequenininho, mas não se preocupe. Confia em mim, que o seu trabalho é meu.

Melhor ainda, utilizando as palavras do próprio Jesus, “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11, 28 a 30)

Não é como se devêssemos passar o resto da vida de braços cruzados, em berço esplêndido. Mas não há a necessidade de resolver tudo sozinho – e nem conseguiríamos.

A boa notícia é que não precisamos. A boa notícia é que existe alguém pronto a trocar nossas trouxas cheias de pecados e preocupações por uma vida leve, de confiança, cuidado e amor; que levou sobre si todas as nossas dores e o castigo que nos traz a paz.

Pra encerrar, queria deixar uma música que me emociona demais – Michael W. Smith a regravou, e… Ah, leiam nas entrelinhas 😀

Fiquem com Deus galera, beijocas!
(Isa ^_^)

Deixe um comentário