Não somos mais o que éramos

Não somos o que deveríamos ser; não somos o que queríamos ser; mas, graças à Deus, não somos mais o que éramos.” Martin L. King

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação. 2 Coríntios 5:17-18

Muitos de nós nasceu em um lar cristão, frequentou uma igreja a vida inteira ou pelo menos já esteve em uma e por causa disso tem a sensação de que está tudo bem e que está super salvo. Nós já ouvimos que é necessário ter uma experiência própria com Deus, mas quantas vezes você parou pra pensar nisso?

Ouvimos sobre Jesus, sobre quem Ele foi e o que fez por nós mas não nos damos conta da grandeza disso, especialmente considerando que hoje fala-se mais no que Ele pode nos oferecer -leia-se prosperidade sem fim- do que o que Ele já fez por nós. Jesus morreu naquela cruz não para enchermos os bolsos de dinheiro, mas para que pudéssemos desfrutar da vida eterna pelo perdão, ou seja, para que fossemos novas criaturas. Isso significa que o peso do pecado, daquilo que éramos, da culpa já não está sobre nós porque Cristo tomou sobre si e em troca nos deu paz. Aquele que entende isso e se arrepende, muda suas atitudes e reflete essa verdade em tudo que faz. Isso é ser novo! É repudiar aquilo que o mundo diz que é normal, é ter asco do pecado, é não se conformar com aquilo que está errado, é querer que todos conheçam o Salvador.

Ser nova criatura é muito mais que levantar as mãos no louvor, que usar camisetas com mensagens bíblicas, é acima de tudo isso, deixarmos aquilo que éramos e buscarmos nos tornar mais parecidos com aquilo que Deus quer que sejamos. Haverão momentos em que você vai cair e errar, mas o que te faz um cristão é o que você faz a partir da queda, a diferença está na reconciliação com o Pai que ama e recebe de braços abertos o pecador arrependido.

 

Hannah =)

Resistindo as tentações!

“Ahhhh a tentação! Começa como quem não quer nada, afinal é apenas uma vez né? Não tem problema…” Então, eu já cai muitas vezes nessa história, já sofri muito por pensar assim algumas vezes!
Acredito que a tentação é uma das coisas mais complicadas na vida de um jovem cristão, vem tirando as noites de sono de muitos e muitos, ou por já terem caido ou por está sendo colocado a prova nesse momento…
O que eu quero deixar pra vocês hoje galera é só uma coisa: Jesus já venceu o pecado por nós! Com Ele nós temos força para resistir a tentação de contar aquela mentirinha pro meu professor, resistir a tentação de transar com aquela menina ou pra resistira ver pornografia na internet… Realmente não sei pelo que vocês têm passado, qual é o tipo de tentação que tem tirado as suas noites de sono, mas tenho certeza que seja ela qual for a mão do Pai vai estar extendida para te ajudar a resistir a essa tentação!

Uma coisa que tem me ajudado muito a resistir ás tentações que tenho passado é o ombro amigo, conte pra uma pessoa que você confia muito peça a opinião, orem juntos e peça a Deus sabedoria para conseguir resistira tudo isso!
Certa vez ouvi um pregador dizendo assim a respeito da tentação: “A duvid é a principal arma do diabo para fazer um cristão cair” o pregador estava falando daquelas vezes em que sabemos que ao ceder a tentação estaremos pecando mas mesmo assim nos enganamos e começamos a perguntar pra nós mesmo: Será que é pecado mesmo aquilo que tá na biblia? Todo mundo faz porque que eu não posso fazer tbm? O pregador temina a sua palavra dizendo: Nao dê abertura para a duvida! Conheça a Palavra para saber o que é ou não pecado, depois diso resista as tentações! Sê firme Deus está ao nosso lado!!
Galera era sobre isso que queria falar para vocês sejam firmes, não cedam as tentações. Chame algum amigo pra conversar, vai ser muito mais fácil passar pelas tentações assim!
Que Deus nos abençõe e nos ajude nos tempos dificeis!! xD

Wallace Fidelis 😉

Obs: Se você não tiver nenhum amigo que tenha coragem de contar pelo que está passando e deseja conversar sobre o assunto, deixe seu contato nos comentários que vamos entrar em contato! Não tenha vergonha estamos juntos com você nessa hora 😉
Obs2: Os erros de portugues desse post é por causa que estou escrevendo pelo celular, ou seja, praticamente impossivel escrever certo!! Hahahaa

Por que Dormes?

Esses dias eu estava lendo a bíblia, e pedi para Deus me dar uma palavra que viesse direto do seu trono, e que tocasse muito forte ao meu coração, e comecei a folhear o novo testamento e Ele me deu um alimento e alicerce maravilhoso, que eu vou compartilhar com vocês.

E foram a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu oro.
E tomou consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, e começou a ter pavor, e a angustiar-se.
E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai.
Marcos 14:32-34

Quando Jesus foi ao Getsêmani, Ele queria falar com Deus e dizer que estrava preparado para o que Deus tinha para Ele, mais o que mais me chamou a atenção foi que, quando Jesus foi orar, Ele levou alguns discipulos e pediu para que esses discipulos se assentassem e vigiassem enquanto Ele orava.

E, tendo ido um pouco mais adiante, prostrou-se em terra; e orou para que, se fosse possível, passasse dele aquela hora.
E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.
E, chegando, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Simão, dormes? não podes vigiar uma hora?
Marcos 14:35-37

Aqui está a parte em que Deus mais me tocou e me quebrantou…
Jesus foi orar e disse para os seus discípulos para que o vigiassem, ou seja, Jesus se achegou até eles e disse, NÃO ME PERCAM DE VISTA!Depois Jesus pediu para Deus afastar todo e qualquer possível desejo que viesse até Ele e que não fossem de Deus, Ele Disse: Afaste de mim este cálice ( Deus afaste de mim a minha carne, eu quero ser mais parecido contigo) .

Mais para a surpresa de Cristo, quando ele retornou de sua oração os seus discipulos estavam dormindo, e fez uma pergunta para Simão Pedro, você não consegue vigiar por uma hora?

ENTENDA:

Deus tem um proposito imenso pra cada um de nós, Ele quer nos usar de diversas maneiras, mais para que isso aconteça nós não podemos perder JESUS de vista, quantas vezes Ele bate na porta do nosso coração e nós estamos dormindo? Quantas vezes nós achamos que nós estamos Cheios de Deus mais na verdade estamos impedindo que Ele nos faça transbordar com a tua unção e graça? Nesse momento Cristo está batendo na porta do seu coração pedindo para que você desperte e deixe Ele entrar para viver e governar a sua vida, a unica coisa que Ele está te pedindo é para que você não durma, Ele pede para que você o vigie de perto.

Reparem nesse versiculo.

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
Marcos 14:38

Parte A  Vigiai e orai – Jesus manda que nós vigiemos e oremos, para que possamos estar caminhando com Deus e atentos as possiveis tentatvas do maligno

Parte B Muitas vezes o nosso espírito está preparado para tudo, mais nós esquecemos de matar a nossa carne! Nós temos que nos diminuir até um grão de mostarda só assim seremos grandes para Deus.

Deus espera nós sejamos cada vez mais vigilantes e cada vez menos dorminhocos! A palavra foi dada e vivida pelo próprio Cristo, agora depende de você escolher VIGIAR OU DORMIR, qual é a sua escolha?

Fiquem com Deus, Yahweh Forever Reign

@Pr_AllanCosta

Mundanismo na igreja!

Em nossos dias, o mundanismo raramente é mencionado e, menos ainda, identificado com aquilo que realmente é. A própria palavra começa a soar como algo antiquado. Mundanismo é o pecado de permitir que os apetites, as ambições ou a conduta de alguém sejam moldados de acordo com os valores do mundo. “Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; mas aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente” (1 Jo 2. 16, 17).

Apesar disso, nos dias de hoje, presenciamos extraordinário espetáculo de programas de igreja elaborados explicitamente com o objetivo de satisfazer os desejos carnais, os apetites sensuais e o orgulho humano – “a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida”. E, para satisfazerem esse apelo mundano, as atividades das igrejas vão além do que é meramente frívolo. Durante vários anos, um colega meu vem formando o que ele chamou de “arquivo do horror” – recortes falando de igrejas que estão lançando mão de inovações, a fim de evitar que seus cultos de adoração se tornam monótonos. Nos últimos cinco anos, algumas das maiores igrejas dos Estados Unidos têm se utilizado de recursos mundanos, tais como comédia “pastelão”, peças cômicas entremeadas de música, exibições de luta livre e até mesmo imitações de strip-tease, para tornar um pouco mais atrativas suas reuniões dominicais. Nem um tipo de grosseria, ao que tudo indica, é ultrajante para não ser trazida para dentro do santuário. O entretenimento está rapidamente se tornando a liturgia da igreja pragmática.

Além do mais, muitos na igreja crêem que essa é a única forma pela qual haveremos de alcançar o mundo. Por isso, dizem-nos que, se as multidões de pessoas que não freqüentam as igrejas não querem ouvir pregações bíblicas, devemos dar-lhes aquilo que desejam. Centenas de igrejas têm seguido à risca essa teoria, chegando a pesquisar os incrédulos a fim de saber o que é preciso para que estes passem a freqüentá-las.

Sutilmente, em vez de uma vida transformada, é a aceitação por parte do mundo e a quantidade de pessoas presentes aos cultos que vem se tornando o alvo da igreja contemporânea. Pregar a Palavra e confrontar ousadamente o pecado são vistos como coisas antiquadas, meios ineficazes de se alcançar o mundo. Afinal de contas, não são essas coisas que afastam a maioria das pessoas? Por que não atraí-las para a igreja, oferecendo-lhes o que desejam, criando um ambiente confortável e amigável, nutrindo-lhes os desejos que constituem seus impulsos mais fortes? É como se, de alguma forma, conseguíssemos que elas aceitassem a Cristo, tornando-O, de algum modo, mais agradável ou tornando a mensagem dEle menos ofensiva.

Essa maneira de pensar distorce por completo a missão da igreja. A grande comissão não é um manifesto de marketing. O evangelismo não requer vendedores, e, sim, profetas. É a Palavra de Deus, e não qualquer sedução mundana, que planta a semente que produz o novo nascimento (1 Pe 1. 23). Nada ganharemos, senão o desprazer de Deus, se procurarmos remover o escândalo da cruz (Gl 5. 11).

(Do livro: “Com vergonha do Evangelho”; Por John MacArthur Jr.)

Sérgio Estevam! 😀

Guidom

Você ja experimentou pedalar uma bicicleta que está indo morro abaixo ou colocar nela uma marcha forte no asfalto? Muitas vezes é assim que agimos com Deus. Nas situações do dia a dia ele tem mostrado sua fidelidade conosco pois é ele quem nos sustenta, quem nos conduz, mas nossa natureza humana não vê isso. Temos a mania de querer controlar tudo, ter todas as coisas sob nosso dominio e imprimimos uma força além da necessária. Quando descemos um morro basta que seguremos firme no guidom e tomemos cuidado para que a bicicleta não desvie. Da mesma forma funciona com a nossa fé e confiança. Quando surgem problemas, o nosso coração tem que estar nas mãos do Senhor, de forma que Ele tenha liberdade pra trabalhar em nós e conduzir a situação. Basta que nos apeguemos a Ele e cuidemos de guardar Sua palavra pra não nos deviarmos do Seu propósitos.
É inútil colocar marcha forte num terreno plano e asfaltado, imprimindo uma força além da necessaria – que vai nos cansar – pois nao importa o quanto voce pedale, voce vai acabar chegando lá.. a diferença está em COMO você vai chegar. Pedalando sozinho, ao final do caminho você estará cansado e desmotivado, provavelmente durante o caminho terá deixado pessoas pra trás e também as coisas que você mais amava, tudo porque quis fazê-lo por conta propria. Você investiu seus esforços em alcançar um objetivo e desprezou todos os outros. Perdeu tudo que Aquele que conduz tinha guardado para que fosse desfrutado no trajeto. As estradas não são feitas para serem percorridas sozinho, ao contrário, sempre existe espaço pra mais alguém. E sempre existe a necessidade que Deus conduza. Quem melhor pra te guiar do que alguém que te conhece da maneira mais profunda possível e que conhece não apenas o caminho, mas sabe onde ele vai dar?
Portanto, entregue seu ‘guidom’ pra quem saberá guia-lo e o faça de todo coração. Os resultados certamente virão =D

Hannah Badaró!

Estou cansado!

Tenho percebido que a televisão, internet e estudos têm tomado um grande tempo do meu dia, passam as horas e tudo o que eu faço é me divertir com piadinhas na internet, é passar horas e horas conversando coisas inúteis com meus amigos no MSN, é conseguir assistir todas as novelas da globo, ficar em dia com todos os seriados que mais gosto, perder horas e horas resolvendo exercícios cabulosos de cálculo, programação e Circuitos. Esse é o meu dia! Por mais tranqüilo que você ache que é passar um dia fazendo isso vou te falar uma coisa, não é fácil, pois o sentimento de perda de tempo é algo que tem me consumido minuto após minuto. Aquela hora em que penso, é pra isso mesmo que Cristo me chamou? Era isso que Ele tinha em mente para minha vida?! Tenho certeza que muitos que estão lendo esse texto se identificaram com o meu dia a dia, temos perdido muito tempo com as coisas que gostamos de fazer e não fazendo quase nada da vontade de Deus. Essa semana teve o dia das crianças e lendo vários blogs por ai e muitos deles chamando a atenção para o grande numero de crianças que são violentadas sexualmente, eu o que eu tenho feito com relação a isso? Eu não movo uma palha para tentar ajudar a resolver esse problema. E o tanto de mendigos que morrem por falta de comida? E quase todos os dias eu me empanturrando de biscoitos recheados, mistos e hamburgers. Não precisamos ir longe para vermos, quantos amigos nossos têm problemas com os pais e o que a gente tem feito para ajudá-los?! Nada, nem paramos para conversar sobre o assunto, é muito complicado conversar sobre isso. Quanta vergonha eu tenho de mim, quão egoísta eu tenho sido gastando todo o meu tempo com meus prazeres e não fazendo a vontade de Deus!
A minha oração ultimamente têm sido: “Pai, abra os meus olhos para enxergar o teu querer com a minha vida, e me dê forças para que eu faça as tuas vontades e não as minhas. O meu tempo é todo seu Pai, ensina-me a usá-lo conforme o Teu querer. Amem!” Espero do fundo do meu coração que se você têm passado dias iguais aos meus que você faça também essa oração, ser cristão não é somente ir a igreja, ser cristão é ser um seguidor de Cristo, é fazer o que Ele faria se estivesse no seu lugar.
Que Deus abra as nossas mentes para vermos o Teu querer em nossas vida e nos abençoe. 😉

Wallace Fidelis

Enem!

Amados amigos e leitores, achei por bem fazer um pequeno post (está tarde, minha net só entrou agora, tenho que estudar – e vocês também u.u – e estou morrendo de sono, mas trabalho é trabalho XD ) para todos vocês que vão prestar essa pedra de tropeço nesse fim de semana.

Bom, ano passado eu prestei o ENEM. Nessa altura do campeonato, eu já estava matando aulas de Educação Física para assistir clandestinamente aulas de química no cursinho dos meus amigos, fora as aulas de religião estudando pra outras matérias (Pai, perdoe os vestibulandos!). Sim, você esperou o ensino médio INTEIRO para este momento. E agora?

O primeiro conselho que dou para você, meu caro amigo (e creio que o Wallace e o Serginho, meus amigos na saga do vestibular 2010/2011 concordarão) é: NÃO ENTRE EM PÂNICO!

Já se acalmou?

Bom, Deus, que esteve no controle de todas as coisas até agora, não vai deixar essa passar batido. Agora que você já está (espero) mais tranquilo, lá vai:

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” (1 Pedro 5:7)

“Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”. Tiago 1:5

Partindo do princípio que devemos levar as cargas uns dos outros, quero deixar mais umas coisinhas pra você, leitor amigo, que vai fazer a prova!

– Guarde seus documentos e o material juntos. Confira tudo. Umas cinco vezes!
– Saiba o endereço do local da sua prova. Não chegue atrasado, ou vai ser mais um motivo de tensão u.u
– Muita gente aconselha levar lanchinhos pra hora da prova. Ok. Mas não se esqueça que chocolate e salgadinhos dão bastante  sede, e podem sujar suas mãos! Levem água, mas não bebam toda hora, pra não perderem tempo. Minha dica seria almoçar feliz da vida – sem comer tanto que te dê sono na hora da prova, né, galera? u.u
–  Muita gente aconselha começar pela redação, no segundo dia. Relaxe. Se você estiver nervoso demais, comece a fazer a prova de português. Com certeza você vai dar umas boas risadas com as questões e ficará mais tranquilo com a redação!
– Acho bacana sair com a prova nos dois dias. Você vai poder acompanhar a correção online – o que é um treino para as próximas provas que você terá que fazer, e te dá uma noção de como você foi, ao invés de meses de tensão esperando o resultado!
– Se ficar cansado no meio da prova, não exite em descansar uns dois minutinhos e “trazer à memoria aquilo que te dá esperança”!

No mais, não se desesperem. Sério, é só uma prova! Fiquem tranquilos, confiem em Deus, e, mais uma vez, NÃO ENTRE EM PÂNICO.

(Olha, não vou citar nomes, mas alguns dos autores do Quebrantado jogavam pokemón num período bem crítico do terceiro ano, e hoje estão fazendo Direito na UFMG e Engenharia da Computação na UFES XD)

Fiquem com Deus, galera, beijocas!

E depois nos digam como foi a prova, viu? Estou orando por vocês!

(Isa ^_^)