Um Deus de relacionamentos

 E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima. João 1:38-39

Minha primeira aula de sociologia foi sobre a natureza humana. Até pouco tempo toda aquela teoria tinha ficado guardada em algum pedacinho do meu cérebro e só agora eu entendo como aquela aula teve tudo a ver com a vida cristã. Quando seu professor diz que o “homem é um ser relacional” não é o tipo da informação que você se imagina anotando no rodapé da sua bíblia, mas deveria ser.

Uma das doenças que castiga nossa época mais fortemente é a depressão, o que não é nenhuma coincidência. Mesmo com tanta gente em volta, as pessoas têm se sentido cada vez mais sozinhas. Todos nós nascemos com uma lacuna que só o amor do Pai é capaz de preencher, e se não conhecemos a Jesus, esse espaço fica aberto, vazio.. e é assim que nos sentimos: tomados pela solidão e pelo vazio.

Jesus enquanto esteve por aqui, amava as pessoas e amava se relacionar com elas. Em João (o texto acima), vemos Jesus chamando seus primeiros discípulos. Ele tinha uma missão, mas escolheu não realizá-la sozinho. A verdade é que Ele conhece a necessidade que existe e nasce conosco de conhecê-lo, de termos a intimidade que fomos criados para ter com Deus no paraíso, mas que foi tirada de nós pelo pecado. Durante sua vida, Jesus fez diretamente o que sua morte nos proporciona hoje: um RELACIONAMENTO com Deus. Quando André e João seguiram a Jesus, buscaram saber onde ele morava, ou seja, queriam estar próximos, responder ao chamado da alma pelo Criador.. e Jesus ansiava em tê-los por perto. No versículo seguinte a Bíblia nos mostra claramente isso ao conta rque Jesus os conivdou a ir até sua casa, o lugar de maior proximidade, e ali passou horas com eles!

Deus mandou Seu filho ao mundo para nos reconciliar com Ele e para que aprendêssemos com as suas atitudes aquilo que Ele espera de nós hoje. Fomos criados para termos um relacionamente íntimo com Deus e uma vez que adquirimos isso, é inevitável que passemos a nos importar com aqueles a nossa volta. As pessoas anseiam por essa conexão e somos nós os responsáveis a apresentá-la a elas.

A vida cristã implica uma vida de essência e profundidade, diferente do que o mundo oferece. É impossível conhecer a Deus e não buscar ter intimidade com Ele, assim como é impossível não refletir isso nos nossos outros relacionamentos. Como cristão, mais do que cumprir a um mandamento, deve ser natural amar aquele que está próximo, se importar, investir tempo nas pessoas e dessa forma, não apenas falar do Amor capaz de preencher todas as lacunas, mas mostrar que ele existe e vive em nós.

Hannah Badaró.

Palavra aos meus amados amigos de caminhada

Na vida eu já passei e ainda passo (acredito que você também) por muitos momentos de reflexão sobre o que tenho feito, o que eu me tornei e onde quero chegar. Momentos que para mim não são nada fáceis. Perceber que a mudança de comportamento não tem sido nada fácil e perceber também que o caminho não é asfaltado em um dia nublado, mas sim em um caminho de terra seca em um dia de muito sol. Ultimamente tenho passado por momentos desse tipo, onde a vontade de chutar o balde é imensa.

Mas somente pela graça de Deus eu não estou sozinho nessa, Ele tem colocado pessoas maravilhosas ao meu lado e coloca ao seu lado também, tenho certeza. Pessoas que tem sido uma rocha para mim nesses dias, pessoas que ainda acreditam que viver o verdadeiro evangelho é possível, pessoas que tem aberto os meus olhos para os maus costumes que tenho cativado, pessoas, pessoas, pessoas e pessoas….

Fiquei um mês sem escrever nada para o Quebrantado por Cristo, eu e toda a equipe do blog (Cada um por seus motivos), hoje volto por dois motivos: O primeiro deles é que o trem não pode parar, me conformar que a vida Cristã é difícil e desistir dela é muito fácil. Desistir não é uma opção, tenho muito ainda o que gritar para os quatro ventos sobre o que a bíblia ensina e muitos precisam ainda ouvir sobre isso, quem sabe não é através do Quebrantado por Cristo que eles conhecerão o Pai?! O segundo motivo que volto a escrever é porque ouve amigos que me sustentaram nesse tempo, uns orando, outros apenas através das conversas (alguns me ajudaram tanto e podem não saber disso) e ainda outros me dizendo que passam pelas mesmas coisas que eu. Enfim, agradeço a Deus por esse tempo de reflexão e por ter colocado as pessoas certas ao meu lado. Agradeço também a cada um dos meus amigos que me ajudaram nesse tempo, amo vocês mesmo.

“Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17

Que Deus nos abençoe! xD
Wallace Fidelis

Eu sou apenas um homem que vive procurando dia-após-dia o que é ser mesmo um cristão.

Nada irá tirar minha Alegria!

e ae galerinha! quanto tempo heim! como vão?
desde já queria pedir desculpa em nome de todos do blog pelo sumiço.. mas saibam que estamos tomando um tempo para poder aprender, nos aproximar mais do Pai… e logo logo estaremos de volta! Fiquem com Deus! Abraço! ;D

_____

Bem, ontem estava conversando com uma amiga, e em certo momento ela me disse: “que por mais que a vida fosse ‘sarcástica’ e cheia de problemas, nada iria tirar o bom humor dela.” – depois que conversamos isso me veio a mente e comecei a pensar… e percebi que temos nos preocupando tanto com problemas que não temos como resolver, problemas que precisamos entregar nas mãos de Deus… que temos esquecido que Cristo é a nossa paz e o motivo da nossa alegria… e essa paz e alegria não vêm de fora, das circunstâncias… elas vêm de dentro do nosso coração, do entendimento de que independente de qualquer coisa é possível ser feliz e existe alguém que está sempre pronto a nos ajudar, que está lutando por nós! Deus, desde o velho testamento nos avisou que a vida não seria fácil, que iriamos passar por tribulações… mas nós ignoramos seu aviso e só viemos a lembrar dele e acreditar nele quando sentimos os problemas “na pele”! mas Ele também nos disse para “termos bom ânimo, pois Ele venceu o mundo!”… vamos acordar e colocar tudo o que temos aprendido em prática! precisamos começar a pensar e a transformar nossas decisões em atitudes! precisamos sonhar e perseguir nossos sonhos! se sabemos o que é certo, porque ficamos esperando alguém tomar a iniciativo para irmos atrás?? tomemos a iniciativa nós mesmos! vamos nos transformar.. vamos ser quem realmente somos! quem queremos ser!

como um “andarilho” chamado Luciano me disse uma vez:
“seja quem você é. não tenha vergonha de si. endireite-se e siga seu caminho!”

como o pessoal da coca-cola falou e tem falado:
há razões para acreditar em um mundo melhor! juntos somos melhores! torne-se o super-herói de alguém!

nós como cristãos deveríamos estar pregando o amor ao mundo.. e muitos estão. mas estes muitos tem sido minoria… e tudo que o mundo tem visto são religiosos condenando a tudo e a todos! religiosos que só pensam em dinheiro, fama e sucesso! até quando vamos ficar calados e agindo como hipócritas diante de tão grande hipocrisia e difamação do evangelho de Jesus Cristo!? um evangelho de amor, paz, alegria e esperança!? onde está a nossa esperança para com este mundo!? até quando vamos nos deixar ser influenciados pelo sistema ao invés de influenciar as pessoas!?

chega de simplesmente falar… precisamos começar a agir.

para meditar:

“Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro. Não seja excessivamente justo nem demasiadamente sábio; por que destruir-se a si mesmo?” – Eclesiastes 7:14 e 16

“Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento.” – Eclesiastes 11:9

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:2

paremos de agir por instinto, emoção e sentimento… comecemos a pensar e refletir em nossas ações.

YanKirk ;D