Tem que ter sido Você

Nos últimos dias do ano, acho que nos cabe uma reflexão do que passou. Ouvindo uma música (a que está bem aqui em baixo) fiquei pensando o quanto este ano foi um ano de mudanças pra mim.. Deus derramou taaantas bênçãos que realmente não dá pra contar. Mas percebi como que muitas vezes Ele ficou nos bastidores das conquistas. O coração dói de perceber que o orgulho que tanto negamos ter, está impregnado em todas as nossas atitudes. O que quero dizer é que lugar Dele não é nos bastidores, mas a frente de todo honra e louvor. Cada elogio recebido deveria ser Dele, cada vez que somos colocados em posições de destaque, a honra deveria ser dada a Ele. Se há algo de bom no que fazemos, não é porque somos bons, mas é porque Ele se compadeceu e nos fez “menos piores”, porque decidiu revelar sua gloria através de nós. Olhe pra dentro de você, e seja sincero: Quantas vezes você até tinha uma boa intenção, mas acabou fazendo o contrário daquilo gostaria? Existe mesmo algo de bom ai? Por trás do nosso orgulho, não há nada além de pecado. Nossos desejos são egoístas e pecaminosos, nossos pensamentos são críticos e maliciosos. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.” (Salmos 51:3)

De nada adianta um coração cheio de orgulho, se Ele vê muito além do que aparentamos ser. Mas apesar disso, ele usa e age através de quem Ele quer. Ele vê o que ninguém vê, e os seus propósitos vão além do que compreenderíamos. Assim como escolheu Moisés para tirar o povo do Egito: o homem que era gago, fugitivo, morador do deserto, sem virtude nenhuma, se tornou um dos homens mais importantes da Bíblia e mais próximos de Deus; Ele também nos escolhe e nos dá coisas, apesar de todos os nossos erros. Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?”
(Êxodo 3:11)

Mas justamente por saber que fomos corrompidos pelo pecado e nos tornamos incapazes de fazer o que O agrada, é que o sacrifício de Jesus se fez tão necessário naquela cruz: “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:21) Deus jamais exigiria que nos portássemos de maneira santa se Ele não tivesse possibilitado isso. Assim, o que fazemos não é mérito nosso.

A nossa gratidão começa reconhecendo o que somos e o quanto dependemos Dele. É mais do que dizer um “muito obrigado” nas orações, ou parecer humilde pros outros. É ter a certeza no coração de que é Ele, por meio Dele e pra Ele tudo o que fazemos ou somos.

tradução: http://letras.mus.br/music-inspired-by-the-story/it-must-be-you-moses/?domain_redirect=1#traducao

Hannah Badaró